"

Nosso

Blog

YourCode Soluções Web e Mobile
De olho na web, empresas  inovam e apostam em lojas virtuais

22/02/2016

De olho na web, empresas inovam e apostam em lojas virtuais

E-commerce é alternativa para incrementar negócios, dizem empresários.
Empresas de gás e tecnologia adotaram novas opções de venda.

De olho em hábitos novos dos consumidores e em mercados promissores, empresas do Amazonas encontram no e-commerce uma alternativa para diversificar negócios e aumentar vendas. No estado, lojas de diferentes segmentos já aderiram ao virtual.

Com o crescimento do número de pessoas que acessam a web, empreendedores de diversos setores também passaram a utilizar o veículo como estratégia de vendas. Entre os maiores desafios para as empresas que mergulharam no mercado virtual está a adaptação ao comportamento do cliente, segundo o diretor da empresa Fogás, José Benchimol.

"Começamos a vender botijas pela internet em 2009, mas muita coisa mudou em sete anos. Antigamente havia maior dificuldade de acesso, hoje a internet é mais barata e de qualidade superior, o que aumenta o número de consumidores e os nossos desafios. A nossa maior dificuldade tem sido encontrar o formato certo, pois o cliente que antes usava mais o 'desktop' está migrando para o 'mobile'", explicou o empresário.

Segundo ele, a iniciativa de explorar outras plataformas surgiu da necessidade de oferecer alternativas aos clientes. A Fogás já disponibiliza aplicativo de compra de botija na plataforma mobile Android. A empresa também comercializa o produto por meio de SMS. "O cliente quer ter opções e, na medida que você dá isso, ele tem um poder de escolha maior e acaba apresentando uma fidelidade maior ao produto", disse Benchimol, que informou ainda que a empresa oferece serviços e-commerce pelo site e aplicativo.

Para a loja Ramsons, o e-commerce serve de ponte direta para melhorar o relacionamento com os clientes, além de expandir os negócios para outras cidades da região. "Temos maior alcance e melhor relacionamento, pois criamos uma nova forma de comunicação do público com a empresa e outras possibilidades de vendas para o consumidor final", informou Thiago Rezende, do setor de marketing da empresa.

Pensando em atrair o público-alvo, Rezende informou que descontos e parcelamentos diferenciados foram adotados para estimular o uso do site. "Agora estamos mudando a estratégia e apostando em ações específicas para o público online. [...] Temos planos para trabalhar com aplicativos em breve", completou.

Com lojas físicas em Manaus há 17 anos, o grupo Info Store anunciou o lançamento da loja online no início de fevereiro. Para garantir a boa experiência dos clientes, a empresa informou que as preocupações passaram da estruturação do layout (estrutura física da página) à informação sobre trocas e reparos em casos de possíveis defeitos técnicos, conforme explica o consultor de e-commerce da loja, Roberto Wajnsztok.

"Outro fator indispensável é informar sobre o sigilo e a segurança quanto aos dados fornecidos durante o pagamento, além do uso de tecnologias adequadas que dão suporte para acompanhar a separação, o transporte e a entrega da compra, com qualidade e comodidade", apontou.

Em toda a vitrine virtual, itens eletrônicos, informática, games, telefonia, TV, áudio, vídeo, entre outros, ganham facilidades de pagamento, além das comodidades inerentes ao serviço de compra online. "Entre os diversos benefícios, destaco a aproximação estabelecida entre varejista e consumidor, que possibilita uma experiência de relacionamento completa antes, durante e após o processo de compra. Além, é claro, da onipresença, elemento fundamental capaz de produzir conversão, satisfação e mobilidade", finalizou Wajnsztok.

 


Gostou do Post? Compartilhe agora mesmo.

Comentários

WhatsApp YourCode WhatsApp YourCode